Depois de vencer o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, e alcançar a semifinal da chave de simples do Brasil Open, Thomaz Bellucci foi eliminado da competição de duplas do torneio, disputado na Costa do Sauipe.
Jogando ao lado do argentino Sebastian Prieto, o brasileiro foi derrotado pelos também argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), pelas quartas-de-final.
Com o resultado, não há mais brasileiros na chave de duplas da competição, o que coloca Bellucci como único representante do País ainda com chances de título – ele enfrenta o português Frederico Gil, pela semifinal de simples na noite desta sexta-feira.
A vitória sobre Bellucci e Prieto classificou Arnold Ker e Monaco para a semifinal, onde eles enfrentarão os espanhóis Oscar Hernandez e Albert Montanes. Do outro lado da chave, os também espanhóis Marcel Granollers e Tommy Robredo terão pela frente o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach, semifinalistas do Aberto da Austrália e cabeças-de-chave número 2 do torneio.