Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner deram adeus nesta segunda-feira ao torneio de duplas masculinas do US Open. Os tenistas brasileiros acabaram derrotados pelos espanhóis Marc López e Feliciano López, cabeças de chave número 8 do Grand Slam norte-americano, que venceram por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

continua após a publicidade

Na condição de azarões nas duplas, Bellucci e Demoliner vinha surpreendendo e estavam embalados por duas vitórias seguidas, mas sucumbiram diante do favoritismo da dupla espanhola. Eles tiveram o saque quebrado por quatro vezes no confronto e só conseguiram converter um de sete break points cedidos pelos adversários, perdendo assim em sets diretos.

continua após a publicidade

Com o triunfo sobre Bellucci e Demoliner, a dupla espanhola avançou às quartas de final e se credenciou para enfrentar na próxima fase ninguém menos dos que os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que formam a parceria mais vitoriosa da história do tênis masculino.

continua após a publicidade

Cabeças de chave número 3, os ídolos da casa se garantiram nas quartas de final já no último domingo, quando superaram os também espanhóis David Marrero e Fernando

Verdasco por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5.

Com a eliminação de Bellucci e Demoliner, o torneio masculino de duplas do US Open agora conta com apenas dois brasileiros ainda vivos na disputa. Um deles é Bruno Soares, que forma a parceria quarta cabeça de chave da competição com o britânico Jamie Murray e joga ainda nesta segunda-feira contra o norte-americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell.

Caso confirmem favoritismo e vençam, Soares e Murray enfrentarão nas quartas de final o brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione, que no último domingo avançaram em Nova York com um triunfo por 2 sets a 0 cobre o espanhol Nicolás Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos.

Ou seja, as semifinais masculinas de duplas do US Open terão, no máximo, um tenista brasileiro. Antes da eliminação da parceira formada por Bellucci e Demoliner, Marcelo Melo decepcionou ao cair já na estreia ao lado do croata Ivan Dodig na condição de segundo cabeça de chave.