Poucas horas depois de ser eliminado na chave de simples do US Open, o paulista Thomaz Bellucci foi derrotado também nas duplas, ao lado de Marcos Daniel. Os brasileiros perderam para os australianos Carsten Ball e Chris Guccione, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Bellucci não conseguiu se recuperar da derrota para o francês Gilles Simon, número 9 do mundo, e se despediu do quarto e último Grand Slam da temporada com esta derrota. Marcos Daniel, número 1 do Brasil, também deu adeus à competição, já que havia sido eliminado na estreia na chave de simples pelo argentino José Acasuso.
A partida de duplas dos brasileiros deveria ter sido disputada na quinta-feira, contra os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco. Mas, quando faltavam apenas cinco minutos para o jogo, López desistiu do jogo e deixou os espanhóis fora da disputa. López e Verdasco acabaram substituídos por Carsten Ball e Chris Guccione, que levaram a melhor sobre Bellucci e Daniel.
Agora, os brasileiros voltam ao Brasil para se preparar para a disputa da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 deste mês. Os brasileiros vão enfrentar o Equador, em Porto Alegre.
Ainda nesta sexta, o brasileiro Marcelo Melo caiu nas duplas mistas, jogando ao lado da americana Vânia King. Eles foram derrotados pela americana Liezel Huber e pelo indiano Mahesh Bhupathi por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0. Melo ainda está na disputa nas duplas masculinas, ao lado de André Sá.