A Croácia é campeã da Copa Davis de 2005, joga em casa, e a quadra de carpete favorece seus principais tenistas. Mas, nem com todos estes fatores contrários, os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Alves deixam o discurso otimista de lado. A intenção de ambos no confronto que começa nesta sexta-feira, em Zadar, é surpreender os rivais.
“Nossa equipe é um pouco menos experiente, o Ancic tem muita bagagem de Davis, o Karlovic também. Eles estão alguns pontos na nossa frente. Mas, com muita garra, podemos surpreender”, disse Bellucci, número 1 do País e 78º da ATP, que abre a disputa diante de Mario Ancic, 31º.
Thiago Alves terá um desafio ainda mais complicado em sua estréia na equipe brasileira. Logo na primeira partida, ele enfrentará o gigante Ivo Karlovic, de 2,08m, e líder de aces do circuito.
“Ele saca muito bem, realmente, e a altura ajuda. Mas a gente vem treinando muito pra neutralizar isso, nas devoluções e contra-ataques, então acho que na hora é dar o meu melhor pra surpreender”, disse o brasileiro, que disse estar preparado para aproveitar a chance na equipe.
“Há um pouco de ansiedade, claro, normal pra quem estréia, mas estou jogando bem, passando pelo meu melhor momento na carreira, espero poder fazer um bom jogo”, afirmou Alves, que em agosto avançou à segunda rodada do US Open, quando foi derrotado por Roger Federer, que conquistou o pentacampeonato do torneio.