Classificado para as quartas de final do Torneio de Barcelona, Thomaz Bellucci disse ter conseguido uma atuação “perfeita” para vencer nesta quinta-feira o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Agora, o tenista brasileiro enfrentará o também espanhol David Ferrer na luta por uma vaga nas semifinais da competição.
“Foi uma ótima vitória”, disse Bellucci, depois de bater Guillermo Garcia-Lopez, que é o número 42 do mundo. “Fui consistente durante toda a partida, soube tomar a iniciativa na hora certa e joguei com personalidade nas horas importantes. Fui perfeito, fiz tudo certo.”
Com a vaga nas quartas de final de Barcelona, Bellucci deve conseguir pontuação suficiente para voltar ao grupo dos 30 melhores do mundo – está atualmente em 33º lugar. Seu desafio agora será superar David Ferrer, tenista que aparece na 17ª colocação do ranking.
“Ele tem um físico muito bom e também é muito consistente de fundo. Vou ter que ter bastante disciplina tática para batê-lo, mas estou confiante no meu jogo”, afirmou Bellucci, ao falar sobre o jogo com David Ferrer, de quem perdeu no único confronto que teve.