O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu à determinação do espanhol David Ferrer e foi eliminado do Torneio de Acapulco na noite desta quarta-feira. O número 1 do Brasil perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, pelas oitavas de final da competição.
Bellucci chegou a ter boas oportunidades no primeiro set, mas não soube aproveitá-las. Ele iniciou a partida se impondo no saque do espanhol logo no primeiro game. Contudo, Ferrer devolveu a quebra e igualou o placar. Na sequência, o espanhol obteve nova quebra, passando à frente. Bellucci teve chances de igualar tudo novamente, mas não conseguiu. No final da parcial, chegou a salvar dois set points, antes do rival fechar o set.
Embalado, Ferrer dominou a parcial seguinte com mais facilidade. Sem demonstrar qualquer cansaço, ele abriu 3 a 0 e viu o brasileiro diminuir a resistência. Assim, faturou mais uma quebra e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento do set.
Na próxima fase, Ferrer vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, algoz do brasileiro Marcos Daniel na estreia. Nesta quarta, Cuevas eliminou o espanhol Albert Montanes por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Outro espanhol, o favorito Fernando Verdasco não teve maiores problemas para avançar no torneio. Passou pelo polonês Lukasz Kubot por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Agora, o número dez do mundo vai encarar o argentino Juan Monaco, que bateu o compatriota Juan Ignacio Chela por 6/4 e 7/6 (7/4).
Eduardo Schwank, também da Argentina, eliminou o alemão Simon Greul por 7/6 (7/4) e 6/3. Ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o chileno Fernando González, cabeça de chave número dois, e o romeno Victor Hanescu.
Já o espanhol Nicolas Almagro, atual bicampeão, ganhou do francês Richard Gasquet por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (9/7). Nas quartas de final, Almagro duelará com o vitorioso do confronto entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o russo Igor Andreev.