O brasileiro Thomaz Bellucci triunfou na sua partida de estreia no Torneio de Washington, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras rápidas. Nesta quinta-feira, o número 36 do mundo derrotou o alemão Tommy Haas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/4, em 2 horas e 27 minutos.
Cabeça de chave número 12 em Washington, Bellucci só estreou na segunda rodada e com a vitória se classificou para as oitavas de final. Agora, o brasileiro vai encarar o cipriota Marcos Baghdatis, que venceu o indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 7/5.
Bellucci teve dificuldades diante de Haas, que já foi número 2 do mundo e hoje figura na modesta 576.ª colocação no ranking da ATP. O brasileiro oscilou muito no seu saque. Apesar de ter feito nove aces, cometeu oito duplas faltas.
No primeiro set, o brasileiro chegou a estar perdendo por 5/3, mas reagiu, levou a disputa para o tie-break e triunfou. O brasileiro cometeu erros no segundo set, teve o serviço quebrado no quarto game e perdeu a parcial por 6/3.
O terceiro set foi dominado por Bellucci, que conseguiu uma quebra de serviço logo no começo para abrir 2/0. Com vantagem de 5/2, o brasileiro não conseguiu confirmar o seu serviço para fechar o jogo. Na chance seguinte, porém, venceu no seu saque, fechou a parcial em 6/4 e a partida em 2 sets a 1.
Cabeça de chave número 1 em Washington, o francês Gael Monfils avançou na sua estreia ao derrotar o norte-americano Ryan Sweeting por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Seu oponente nas oitavas de final será o russo Dmitry Tursunov, que derrotou o italiano Flavio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Já o búlgaro Grigor Dimitrov se garantiu nas oitavas de final com o abandono do francês Michael Llodra quando liderava o primeiro set por 4/3.