Thomaz Bellucci não deu chances ao italiano Andreas Seppi nesta quarta-feira e garantiu sua vaga na terceira rodada de Roland Garros com uma vitória convincente por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em apenas 1h30min.
Depois de uma estreia trôpega, o número 1 do Brasil mostrou uma atuação consistente, com um início fulminante diante do 51.º tenista do ranking. Bellucci faturou duas quebras de saque em sequência e chegou a abrir 5/0 no set inicial.
Eficiente no saque, o brasileiro se manteve superior na partida com seguidas bolas vencedoras – foram 25 ao todo, contra apenas 9 do rival. Seppi não esboçou reação e viu o adversário faturar o segundo set com tranquilidade.
A terceira parcial foi mais equilibrada. Bellucci seguiu melhor no jogo, mas com mais dificuldade na disputa dos pontos. O italiano, contudo, não aproveitou os dois break points cedidos e abusou dos erros – 36, contra 18. O brasileiro foi mais eficiente e faturou a quebra na única chance no terceiro set e fechou a partida.
Na terceira rodada, Bellucci terá pela frente o francês Richard Gasquet. O ex-top 10 e atual número 16 do mundo sofreu para vencer o espanhol Marcel Granollers, por sets a 1, parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 6/4, em 3 horas de jogo. Será o primeiro confronto entre o brasileiro e o francês no circuito.
DUPLAS – Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória na chave de duplas, ao vencerem os americanos Michael Russell e Ryan Sweeting por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2. Na segunda rodada, eles terão pela frente a dupla formada pelo casaque Andrey Golubev, derrotado por Bellucci na estreia na chave de simples, e pelo usbeque Denis Istomin.