Em fase final de preparação para a Copa do Mundo, a Bélgica foi a Estocolmo neste domingo e venceu a anfitriã Suécia por 2 a 0. Destaque para o segundo gol dos belgas, marcado pelo meia Eden Hazard, em uma linda jogada, mostrando que ele pode ser um dos destaques da competição no Brasil.
Após início lento de ambos os times, a Bélgica abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. A defesa da Suécia saiu jogando mal e Witsel lançou o atacante Lukalu, que bateu de fora da área com o pé esquerdo, mandando no canto direito do goleiro Isaksson.
Os belgas ampliaram aos 32 minutos do segundo tempo. Aí, pintou o talento do meia de 23 anos do Chelsea. No lance, Hazard dominou bola pelo lado esquerdo, se deslocou em diagonal após fazer o passe, recebeu devolução de letra de De Bruyne e deslocou o goleiro em chute da entrada da área.
A Suécia, que não conseguiu vaga na Copa e jogou neste domingo desfalcada de seu principal jogador, o atacante Ibrahimovic, chegou a ameaçar com uma bola no travessão de Durmaz. Mas não conseguiu evitar a derrota em casa para a Bélgica.
Essa foi a segunda vitória da Bélgica em amistosos antes da Copa. Antes, não teve dificuldades para vencer Luxemburgo por 5 a 1, em Genk. O último teste da equipe será contra a Tunísia, jogo marcado para sábado, em Bruxelas.
Os belgas voltam a um Mundial depois de 12 anos. Cabeça de chave do sorteio, a Bélgica integra o Grupo H e irá estrear no Brasil em 17 de junho, contra a Argélia no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois, ainda enfrentará Rússia e Coreia do Sul.