O Grande Prêmio ACPCCP – Taça Pinheiro de Ouro, prova do Grupo III, apresenta-se com campo sensacional, não só pela categoria dos produtos de três anos inscritos, como também pelo rigoroso equilíbrio de forças. Galileu pode ser o favorito, mas sem destaque, porque outros competidores figuram num mesmo plano, podendo qualquer um deles brigar pela vitória. A ausência de Baccarat, anunciada pelo treinador Pedro Nickel Filho, após o GP Paraná, sem dúvida, deixou o páreo mais equilibrado, tudo fazendo crer que a decisão será muito difícil. Belgian Blue, de criação do Haras J.B. Barros, virá de São Paulo, sob os cuidados de Antônio Alvani, figurando como uma das forças.
Jóqueis de São Paulo
Três jóqueis de São Paulo participarão da importante corrida. Além do paranaense Altair Domingos (Bitelo), abrilhantarão o páreo Fausto Durso (Embaixada) e José Aparecido (Belgian Blue). Destacando-se, ainda, os melhores pilotos que atuam no Tarumã.
Uma prova, sem dúvida, que deverá atrair grande público ao Tarumã, na noite da próxima quinta-feira, a partir das 19h.
O programa conta com outras atrações, podendo o movimento de apostas atingir a soma de 200 mil reais, mesmo nesta fase difícil que atravessa o turfe nacional.
O horário das corridas será o normal, com a prova de abertura sendo realizada às 19h e o páreo de encerramento marcado para as 22h20.