O presidente da Associação Curitibana de Beisebol Softbol – Ossami Fukuda – está bastante preocupado quanto à participação das seleções paranaenses de pré-juniores e de juniores em razão do alto custo previsto para essas duas participações.
O Interseleções pré-juniores está programado para os dias 1 e 2 de abril na cidade de Marília, São Paulo, e no mesmo mês, dias 14 e 15, o de juniores na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
"São dois campeonatos importantes – afirma Ossami – mas, a associação não possui os recursos todos para bancar as viagens, salvo tenhamos auxílio de outra parte."
O Interseleções pré-juniores é reservado a atletas da faixa etária dos 13 e 14 anos, enquanto que o de juniores admite participantes de 15 e 16 anos.
"Além do volume financeiro que terá que ser dispendido – explica Ossami – há que se ter cuidado e se lembrar que, para o juniores de Campo Grande, os atletas e dirigentes terão que enfrentar uma viagem de pelo menos 18h, portanto, extremamente cansativa e extenuante."
Mais adiante, o presidente da Associação Curitibana de Beisebol concluiu afirmando que "de qualquer forma, estamos envidando todos os esforços para que nossas seleções se façam presentes a esses eventos nacionais, as quais deverei, pessoalmente, chefiar".
Sabe-se, contudo, que Maringá e Londrina já confirmaram presença, pois equacionaram todos os problemas. Resta, portanto, apenas a definição da ida da seleção da Associação Curitibana, que deverá ser solucionada, confirmada ou não, nos próximos dias.