Beira-Rio lotado para o clássico entre Internacional e São Paulo

O São Paulo terá uma prova de fogo hoje, às 21h50, para as suas pretensões ao título brasileiro. Reconhecido pelos rivais como visitante indigesto, encara no Beira-Rio o Internacional e sua invencibilidade – até agora, o Colorado tem cinco vitórias e um empate como mandante.

Em 2007, também pelo Brasileirão, os paulistas bateram os gaúchos por 2 a 1. Não por acaso: o histórico dos confrontos mostra equilíbrio, com oito vitórias para cada lado e oito empates. Os colorados, porém, deverão ter um bom público a seu favor. Apesar da previsão de chuva e frio, a diretoria acredita que 30 mil pessoas lotarão o estádio de Porto Alegre.

O técnico Tite não terá três titulares: Magrão e Marcão, suspensos, e Sorondo, lesionado. A preocupação maior é para a lateral esquerda, pois não há substituto no grupo. Para as outras duas posições, Títi e Maycon devem ser os escolhidos.

Por outro lado, Ricardo Lopes, Edinho e Alex, principal jogador do time, voltam após cumprir suspensão. Mas ainda ontem o treinador gaúcho preferiu desconversar, e deixar um certo suspense para anunciar oficialmente a equipe.

O Sampa também tem os seus desfalques. Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Miranda e o atacante Borges, que se recuperam de lesão, e perdeu Alex Silva e Hernanes para a Seleção Brasileira, que se prepara para as Olimpíadas. O técnico não deu pistas sobre os substitutos, certo apenas é que Richarlyson e Joílson voltam de suspensão.

Jogo de cachorro grande no meio do primeiro turno. Vencendo, o Inter, que tem 19 pontos ganhos, melhoraria a sua classificação na tabela – hoje na 7.ª posição – e se aproximaria dos primeiros lugares. Além disso, um triunfo gaúcho interromperia a seqüência de vitórias do São Paulo, que ganhou seus últimos três jogos. O time paulista tem 23 pontos e ocupa no momento a 5.ª colocação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna