O inglês David Beckham, astro do futebol mundial, afirmou nesta quinta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul, que a Inglaterra tem uma dura missão na sua luta para ser eleita a sede da Copa do Mundo de 2018. O país teve honra de sediar um Mundial apenas uma vez, em 1966, quando os ingleses foram campeões do mundo.
Beckham falou sobre o assunto depois de liderar crianças em um bairro da Cidade do Cabo em evento social que serviu para promover a campanha inglesa. Investimentos em projetos sociais são vistos como fundamentais para que a Inglaterra possa voltar a receber um Mundial.
Embaixador da campanha da Inglaterra, Beckham afirmou que “nada na vida é fácil” ao comentar as chances de o país ser eleito a sede da Copa de 2018. “Você tem que trabalhar para coisas especiais serem dadas a você”, ressaltou o jogador.
A Inglaterra está entre os dez países que anunciaram candidatura para receber o Mundial de 2018 ou o de 2022, depois de a Fifa ter definido a África do Sul como sede da próxima Copa, em 2010, e o Brasil como palco da competição em 2014. A entidade vai anunciar o país vencedor da disputa por 2018 em dezembro do próximo ano.
Nesta sexta-feira, Beckham será uma das estrelas que participação do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2010, na Cidade do Cabo. No evento, a atriz sul-africana Charlize Theron, vencedora do Oscar em 2003, dividirá a apresentação do evento com Jerome Valcke, secretário geral da Fifa.