Beckham espera estar na Olimpíada como jogador

O inglês David Beckham afirmou que seria mais útil à seleção inglesa na Olimpíada de 2012, em Londres, como jogador, e não como técnico, como vinha sido cogitado pela imprensa local. O jogador terá 37 anos nos Jogos, mas afirmou que estará em forma e que seu físico não será problema.

“Ainda faltam 13 meses e há ainda muitas decisões para serem tomadas, mas eu adoraria fazer parte do grupo”, disse à BBC, nesta segunda-feira. “Tenho certeza que seria mais importante como jogador do que como técnico, então vou esperar e ver. Ainda me sinto como se tivesse 21 anos quando jogo. Ainda amo o jogo como amava quando tinha 21, ainda me sinto em forma”, completou.

Com Beckham rechaçando as chances de treinar a seleção durante a Olimpíada, o técnico do time sub-21 inglês, Stuart Price, ganha força como provável comandante da seleção, que não ganha o título olímpico desde 1912, quando venceu como Grã-Bretanha.

O meia, que atualmente joga no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, esteve na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, como integrante da comissão técnica de Fábio Capello, após ser cortado da seleção por conta de uma lesão. Apesar da experiência, ele afirmou que ainda não quer seguir a carreira de treinador.

“Todos sabem que sempre me cuidei, em relação à alimentação, forma física. Então não estou em má forma e continuarei trabalhando forte para, quem sabe, fazer parte do grupo. Sempre disse que continuaria jogando enquanto ainda me divertisse”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo