O meia David Beckham declarou nesta quinta-feira que desde que chegou por empréstimo ao Milan, no final de 2008, seu nível de jogo melhorou, o que aumentou suas chances de ser convocado para a seleção inglesa, como de fato aconteceu recentemente.

continua após a publicidade

A Inglaterra disputará um amistoso no sábado contra a Eslováquia, em preparação para a partida contra a Ucrânia, válida pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010. Caso entre em campo, o meia inglês poderá se tornar o jogador que mais atuou com a camisa de seu país, com exceção de goleiros. Esta pode ser 109ª partida do craque pela Inglaterra.

“Quando cheguei ao clube milanês, a minha taxa de gordura era de 13,7% e hoje é de 8,5%. Portanto, acredito que o principal benefício (no Milan) seja uma melhor condição física”, analisou Beckham em entrevista concedida da concentração. “Com certeza jogar em Milão aumenta as minhas chances de jogar em alto nível com a seleção. Veremos. No momento, estou aproveito”, acrescentou.

O meia comentou o recorde de Bobby Moore de 108 partidas e da possibilidade de superar o goleiro Peter Shilton, que já jogou 125 vezes pela Inglaterra. “Por enquanto, não penso no recorde de Peter Shilton, porque sei como as coisas mudam rápido”, ponderou.

continua após a publicidade

Em junho, o empréstimo de Beckham termina e o craque deverá voltar ao Los Angeles Galaxy, o que, segundo ele, diminui suas chances de jogar na seleção.