O astro David Beckham se apresentou ao Tottenham nesta segunda-feira para exames médicos antes de começar o período de um mês de treinos na equipe. O meia do Los Angeles Galaxy firmou um acordo para se exercitar no clube londrino até 10 de fevereiro como forma de preparação para a próxima temporada da MLS, liga norte-americana de futebol profissional, que começa em março.
Beckham não quis falar com os repórteres que o aguardavam na sede do clube. Uma entrevista coletiva deve ser marcada ainda nesta semana para que o jogador comente sua nova empreitada.
Tottenham e Beckham negociaram para que o jogador defendesse a equipe inglesa até o início da MLS, mas o Los Angeles Galaxy não aceitou. A equipe norte-americana já emprestou o jogador por duas vezes ao Milan, sendo que na última Beckham sofreu uma lesão no tendão de Aquiles que o tirou da Copa do Mundo de 2010.
O técnico do Tottenham, Harry Redknapp elogiou a chegada de Beckham, ainda que só para treinar com o grupo. “Ele será uma grande influência e estou certo de que vamos nos beneficiar com a sua mentalidade vencedora”, afirmou. “Eu acho que todos irão gostar de tê-lo aqui. Nós adoraríamos tê-lo aqui por mais tempo, mas respeito os seus compromissos com o Los Angeles Galaxy.”
Apesar da idade avançada – está com 35 anos -, Beckham já declarou que está novamente à disposição do técnico Fabio Capello para defender a seleção inglesa, o que não acontece desde fevereiro de 2010. Ele é o recordista de jogos pelo English Team: 115.