Entre os animais que correm esta tarde, em São Paulo, figuram onze que foram preparados por treinadores radicados no turfe local. Destaque especial para a potranca Bear Hunter, de criação do Haras do Verde Vale, que defenderá a farda do Stud Estrela Energia, no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida, principal corrida do programa, com a participação de potrancas de dois anos. Bear Hunter já correu em Cidade Jardim, chegando segundo para Mirabilis, que também participará do clássico de hoje, mas lembramos que Bear Hunter perdeu por cabeça para aquela competidora, na areia de Cidade Jardim. Angelo Marcio Souza dirigirá a pensionista de Jairo Borges, que confia na vitória da potranca que demonstrou qualidades em sua primeira apresentação.

Além da potranca do Stud Estrela Energia, mais dez animais do Tarumã foram levados para correrem esta tarde, no hipódromo paulistano.

A prova de abertura da reunião conta com três. Eternal Faust, do Stud Dueto, atuará sob os cuidados de Alcione Menegolo, vindo de quarto para Marktony, é apontado como quarta força; Other Colony, do Stud Brothers, treinado por José da Silva Alves, vindo de terceiro para Galalite é indicado pela revista como maior rival do favorito Baker Street; e Cash Register que, depois de vencer chegou quinto para Marktony, pode conseguir boa vitória para o Haras do Verde Vale, sob os cuidados de Jairo Borges, figura como terceira força.

O quarto páreo desta tarde, com o favoritismo de Prevenido, que permaneceu em São Paulo, depois de bom segundo, conta com dois do Tarumã: Cosmopolitan, do Stud PV, que está sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso, vindo de fácil vitória é a terceira força, enquanto Cabbareth Blue é a força imediata, defendendo as cores do Stud White Trigh, depois de preparado por Pedro Nickel Filho.

Loxoceles, do Haras Ponta Porã, sob os cuidados de Carlos Cesar Carlindo, é apontada como força do quinto páreo, pois vem de segundo, em Cidade Jardim. Conta, ainda, com o reforço Lenita, que pode figurar bem.

Pedro Nickel Filho conta com dois na sétima prova, reservada para produtos de dois anos, que correrão sob os cuidados de Pedro Nickel. La Guarda, do Haras Santa Camila, e Xara?s Machine, do Stud Campal. A primeira vem de terceiro em São Paulo. José da Silva Alves, por sua vez, apresentará Quartza, do Stud Tevere, que chegou terceiro para Megaphone, no Tarumã. Nenhum dos três do Tarumã figura entre os favoritos da Revista Turf Brasil.

Dúnque, da APPS Stud, vindo de quarto em São Paulo (2 3/4c.), que figura como favorita da Revista Turf Brasil, será apresentado por Carlos Cesar Carlindo, na oitava prova desta tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim.

As corridas de hoje em São Paulo, com transmissão ao vivo para o Tarumã e agências locais, serão iniciadas às 14h30.

continua após a publicidade

continua após a publicidade