O Bayern de Munique está bem perto de assegurar o primeiro título dos três que pode conquistar nesta temporada. Garantido nas finais da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, a equipe também praticamente levou o Campeonato Alemão neste sábado, ao vencer o vice-lanterna Bochum por 3 a 1, com três gols do atacante Thomas Müller. Agora, só um desastre tira a taça do Bayern.
Com a vitória em Munique, a equipe do técnico holandês Louis van Gaal foi a 67 pontos, abrindo três de vantagem para o Schalke 04, que tropeçou pela penúltima rodada e perdeu em casa para o Werder Bremen. Em Gelsenkirchen, o time foi derrotado por 2 a 0 pelos visitantes, que chegaram a 60 pontos, em terceiro, e estão próximos da classificação à Liga dos Campeões.
Pela última rodada do Alemão, no próximo sábado, o Bayern encara o já rebaixado Hertha Berlin fora de casa e precisa apenas de um empate para garantir o título. Já o Schalke vai a Mainz enfrentar o time da cidade e, além de torcer pela derrota do time de Munique, teria que conseguir uma goleada histórica para tirar a grande diferença no saldo de gols – 22 contra 39 do Bayern.
Depois de vencer o Lyon por 3 a 0 pelas semifinais da Liga dos Campeões, na última terça-feira, graças a três gols do croata Olic, neste sábado foi a vez de Müller brilhar pelo Bayern. O atacante alemão marcou dois gols no primeiro tempo e mais um no segundo. Fuchs fez o gol solitário do Bochum, que tem 28 pontos e ainda luta para fugir do rebaixamento.
Na briga pela Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen apenas empatou por 1 a 1 com o Hertha, tropeço que pode ter custado a vaga. O time tem agora 58 pontos, dois a menos que o Werder, último na zona de classificação à principal competição europeia. Ao menos, o Bayer já está garantido na Liga Europa, em situação semelhante ao Borussia Dortmund.
Quinto colocado, com 57 pontos, o Borussia empatou por 1 a 1 com o Wolfsburg e só pode ser alcançado pelo Stuttgart, que foi a 54 ao também ficar na igualdade com o Mainz, mas por 2 a 2.
Na parte de baixo da tabela, o grande destaque foi a goleada por 6 a 1 do Hannover sobre o Borussia Mönchengladbach, que tirou o time da zona de rebaixamento. O Nuremberg, por sua vez, caiu por 4 a 0 para o Hamburgo e permanece em situação complicada, na antepenúltima colocação.
Nos outros dois jogos que completaram a 33.ª rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 e o Colonia ficou no empate por 2 a 2 com o Freiburg.