O Bayern de Munique contou com três gols de cabeça para se manter na liderança do Campeonato Alemão. Neste sábado, em partida válida pela 10ª rodada, o atual campeão europeu teve dificuldades, mas derrotou o Hertha Berlin, de virada, por 3 a 2, em casa, na Allianz Arena.
Antes de garantir a vitória, porém, o Bayern levou alguns sustos, tanto que o Hertha abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo colombiano Ramos, de cabeça. A desvantagem levou o técnico Pep Guardiola a promover duas mudanças na equipe ainda na etapa inicial, com as entradas do espanhol Martínez e do croata Mandzukic nos lugares de Müller e do holandês Robben.
As trocas surtiram efeitos e o Bayern conseguiu a virada. Aos 29 minutos, o francês Ribery cobrou falta para a grande área e Mandzukic tocou de cabeça para as redes. O segundo gol do time também foi marcado pelo croata. Aos seis minutos do segundo tempo, também após falta, Mandzukic desviou de cabeça para fazer 2 a 1.
O Bayern manteve o embalo e chegou ao terceiro gol aos oito minutos, com Götze, que completou de cabeça um cruzamento do brasileiro Rafinha. O tunisiano Ben Hatira diminuiu para o Hertha aos 13 minutos, mas não evitou a derrota da sua equipe.
Com a vitória deste sábado, o Bayern chegou aos 26 pontos, na liderança do Campeonato Alemão. O time de Guardiola tem apenas um de vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund, que derrotou o rival Schalke 04 por 3 a 1, em partida disputada em Gelsenkirchen. Os gols do Borussia Dortmund, todos no primeiro tempo, foram marcados por Aubameyang, Sahin e Kuba. Meyer, na etapa final, diminuiu para o Schalke.
Terceiro colocado, agora com 25 pontos, o Bayer Leverkusen derrotou em casa o Augsburg por 2 a 1. O time visitante abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Hahn. Dez minutos depois, Rolfes igualou o placar. Can, aos 38 minutos, definiu a vitória para o Leverkusen.
Também neste sábado, como visitante, o Hoffenheim goleou o Hannover por 4 a 1, com dois gols do brasileiro Roberto Firmino. Com gols de Okazaki, o Mainz derrotou o Braunschweig por 2 a 0, em casa.