O líder Bayern de Munique não repetiu as últimas grandes atuações, mas provou que também sabe vencer quando joga mal e passou pelo Hoffenheim por 1 a 0, fora de casa, pela 24.ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe voltou a abrir 17 pontos de vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund.
O time bávaro foi a 63 pontos e chegou à 20.ª vitória na competição, mesmo poupando alguns titulares como Neuer, Van Buyten, Toni Kroos e Mandzukic. Na próxima rodada, seu adversário será o Fortuna Düsseldorf, sábado que vem. Já o Hoffenheim segue na penúltima colocação, com 16 pontos, desesperado na luta contra o rebaixamento.
O resultado foi desastroso para os mandantes, que chegaram à quarta derrota nas últimas cinco partidas. Apesar da disparidade entre as equipes, o Hoffenheim conseguiu dificultar a vida do Bayern, que teve poucas chances próximas ao gol do brasileiro Gomes.
O gol da vitória saiu apenas aos 38 minutos do primeiro tempo. Boateng lançou para Ribery, que ajeitou de cabeça para Mario Gómez. O atacante tocou no contrapé de Gomez e a bola entrou vagarosamente. No segundo tempo, Schweinsteiger quase aumentou, mas acertou bela cobrança de falta na trave.