São Paulo – Líder isolado do Campeonato Alemão, com 31 pontos, o Bayern Munique enfrenta, hoje, na casa do adversário, o Arminia Bielefeld, 11.º colocado com 15 pontos. O principal objetivo da equipe de Felix Magath é aumentar a vantagem para o segundo colocado Werder Bremen, que atualmente é de cinco pontos.
Para a partida, o principal desfalque será o meia Michael Ballack. Apesar de ter sido especulado durante a semana que o jogador poderá deixar o clube em janeiro, quando o seu contrato termina, Ballack não irá participar do confronto por estar contundido. Além do meia, o Bayern terá também o desfalque do atacante Roque Santa Cruz, lesionado. Já os brasileiros Zé Roberto e Lúcio e os atacantes Roy Makaay e Cláudio Pizarro estão confirmados.
O Werder Bremen não pode nem pensar em tropeço na partida de hoje contra Wolfsburg, em casa. A equipe foi derrotada na última rodada para o líder da competição, e uma nova derrota deixaria o time muito longe da disputa pelo título. O principal desfalque é o atacante Klasnic, mas seu companheiro Klose, artilheiro da competição, com 12 gols, está confirmado. O zagueiro brasileiro Naldo também está escalado entre os titulares.
O Schalke 04 está longe de repetir as boas atuações da temporada passada, que lhe renderam o vice-campeonato alemão. A equipe está na quarta colocação, com 21 pontos, e enfrenta, na casa do adversário, o Colônia, 15.º colocado com 10 pontos. O Schalke poderá contar com os seus principais jogadores na partida. Os brasileiros Rafinha, Bordon e Lincoln estão confirmados, assim como o artilheiro Kevin Kuranyi.
Em mais um grande jogo da rodada, o Borussia Dortmund, décimo colocado com 15 pontos, recebe o Hertha Berlin, quinto colocado com 21 pontos. Para a partida, o principal desfalque do Hertha continua a ser o lateral-esquerdo Gilberto, contundido. Já Marcelinho Paraíba está confirmado e vai a campo. No Dortmund, o lateral Dedê e o meia Rosicky também estão garantidos.