Bayern massacra Hamburgo com três gols de Robben

O Bayern de Munique tratou de minimizar a crise que enfrenta ao golear neste sábado o Hamburgo por 6 a 0, em casa, com três gols do holandês Robben, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Com poucas chances de conquistar o título nacional, a equipe anunciou nesta semana que o técnico Louis Van Gaal sairá ao término da temporada e tenta, ao menos, obter uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

A expressiva goleada deixou o Bayern em quarto lugar no Campeonato Alemão, com 45 pontos. Além disso, aumentou a moral da equipe para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, que será disputada no dia 15 de março, em Munique. Já o Hamburgo se afastou da briga por uma vaga na Liga Europa. A equipe do brasileiro Zé Roberto caiu para a oitava colocação, com 37 pontos.

O Bayern abriu o placar da partida apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol de Robben. Na etapa final, porém, o time de Munique teve atuação sensacional diante de um Hamburgo que não conseguiu reagir. Robben fez mais dois gols, com um e dez minutos. Ribery, aos 18, Müller, aos 33, e Westermann (contra), aos 39 minutos, completaram o massacre do Bayern.

Líder disparado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund sofreu um raro tropeço neste sábado. Fora de casa, a equipe perdeu para o Hoffenheim por 1 a 0, com gol marcado por Ibisevic aos 18 minutos do segundo tempo. Apesar da terceira derrota na competição, o Dortmund segue folgado na dianteira, com 61 pontos e 12 de vantagem para o Bayer Leverkusen, que só vai jogar no domingo.

Na luta contra o rebaixamento, o Wolfsburg perdeu em casa para o Nuremberg por 2 a 1. O resultado deixou a equipe do brasileiro Grafite na 18ª posição, com 26 pontos. Também neste sábado, o Schalke 04 derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 e o Kaiserslautern venceu o Freiburg também por 2 a 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo