Bayern humilha Basel, goleia por 7 a 0 e avança na Liga

O Bayern de Munique mostrou nesta terça-feira que tem totais condições de quebrar um tabu de quase três décadas e disputar em casa a final de uma Liga dos Campeões. Nesta noite, o time alemão atropelou o suíço Basel na Allianz Arena, onde ocorrerá a decisão do torneio, e avançou às quartas de final. Com show de Mario Gomez, Robben e Ribèry, o time bávaro atropelou a zebra com um inapelável 7 a 0. No jogo de ida havia sido 1 a 0 para os suíços.

O placar honrou o futebol alemão e foi ainda mais elástico que os 7 a 1 que o Barcelona fez sobre o Bayer Leverkusen na quarta-feira passada. Mario Gomez, porém, não conseguiu igualar Messi. Balançou as redes “só” quatro vezes e chegou a 11 gols na Liga, um a menos que o craque argentino, autor de cinco gols contra o Bayer.

Uma das grandes surpresas desta edição da Liga dos Campeões, por ter eliminado o poderoso Manchester United, o Basel não perdia desde outubro do ano passado. Já o Bayern chegou ao segundo jogo seguido fazendo sete gols. No sábado, fizera 7 a 1 no Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão. Na ocasião, Gomez marcou três vezes.

Até o Bayern de Munique abrir o placar, aos 11 minutos, já haviam sido pelo menos cinco chutes a gol contra a meta defendida por Sommer. Mas não tinha como os suíços segurarem tanta pressão e acabaram sucumbindo quando Robben recebeu na área, dominou com tranquilidade, e bateu tirando do goleiro.

O bombardeio alemão continuou, mas só voltou a acertar o alvo aos 42. Foi quando Robben cruzou da direita e Muller mostrou elasticidade para chutar de virada e fazer 2 a 0. Ainda deu tempo de Gomez marcar o primeiro dele antes do intervalo. No segundo tempo, brilharam Ribéry e Gomez. Três jogadas do francês, aos 4, aos 15 e a aos 21 minutos, terminaram com gols do alemão.

Gomez só não chegou ao quinto gol, igualando Messi, porque Robben foi “fominha”. Aos 35, o alemão recebeu passe espetacular na área e poderia tocar para o centroavante, livre, marcar. Preferiu o drible, deixou Sommer para trás e marcou o sétimo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo