Ainda abalado pela eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com a goleada de 4 a 0 aplicada pelo Real Madrid na última terça-feira, o Bayern de Munique reagiu neste sábado com um placar elástico. Em partida válida pela 33ª rodada, o campeão por antecipação venceu o Hamburgo por 4 a 1, fora de casa, com dois gols de Mario Götze.

continua após a publicidade

O triunfo levou o Bayern aos 87 pontos e complicou de vez o Hamburgo na luta contra o rebaixamento. Agora, na melhor das hipóteses, o time terá que disputar uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão, pois não consegue mais deixar o 16º lugar. O Hamburgo soma 27 pontos, contra os 26 do Nuremberg e os 25 do Eintracht Braunschweig – os dois últimos são rebaixados e o 16º joga uma repescagem.

Neste sábado, o Bayern abriu o placar da partida aos 32 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Götze. Na etapa final, Thomas Müller, aos 10, e Götze, aos 24, ampliaram para 3 a 0. Hakan Calhanoglu ainda diminuiu aos 27, mas Claudio Pizarro definiu a goleada do Bayern por 4 a 1 com o gol de bicicleta marcado aos 30 minutos.

Também neste sábado, o Schalke 04 assegurou matematicamente a sua classificação para a próxima Liga dos Campeões ao bater o Freiburg por 2 a 0, fora de casa, com gols de Kaan Ayhan e Klaas-Jan Huntelaar. O triunfo levou o time de Gelsenkirchen aos 61 pontos, na terceira colocação.

continua após a publicidade

O vice-líder Borussia Dortmund fez um duelo emocionante com o Hoffenheim e o derrotou por 3 a 2, em casa, na última partida do atacante polonês Robert Lewandowski no Westfalenstadion antes de se transferir para o Bayern de Munique. Assim, o time chegou aos 68 pontos.

O brasileiro Roberto Firmino abriu o placar para o Hoffenheim, mas o Borussia conseguiu a virada com os gols de Kevin Grosskreutz, Henrikh Mkhitaryan e Lukasz Piszczek, todos eles marcados na etapa inicial. Niklas Suele diminuiu para o time visitante no segundo tempo.

continua após a publicidade

O Bayer Leverkusen se manteve em quarto lugar, agora com 58 pontos, ao bater o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, fora de casa, com gols de Gonzalo Castro e Emre Can, ambos no primeiro tempo.

O time disputa uma vaga na próxima Liga dos Campeões com o Wolfsburg, o quinto colocado com 57 pontos. O Wolfsburg se manteve vivo na luta graças ao gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo por Ivica Olic na vitória por 2 a 1 sobre o Stuttgart, fora de casa. Kevin de Bruyne abriu o placar para a equipe visitante e Christian Gentner empatou o duelo.

Também neste sábado, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Mainz por 3 a 1, em casa. Com gols de Aaron Hunt, o Werder Bremen venceu o Hertha Berlin por 2 a 0, em casa, mesmo placar do triunfo do Hannover, como visitante, sobre o Nuremberg. O Augsburg, fora de casa, bateu o Eintracht Braunschweig por 1 a 0.