O Bayern de Munique ganhou do Hoffenheim neste sábado e retomou a liderança do Campeonato Alemão, que tinha sido perdida no dia anterior para o Borussia Dortmund. Mesmo fora de casa, o atual campeão conseguiu a virada nesta 11ª rodada, ao vencer o jogo por 2 a 1.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Bayern chegou aos 29 pontos e voltou a ficar na frente do Borussia Dortmund, que passou a ter 28 após golear o Stuttgart por 6 a 1 na sexta-feira. Enquanto isso, o Hoffenheim aparece na oitava colocação do Campeonato Alemão, ainda com 13 pontos.

O Hoffenheim até que saiu na frente do poderoso adversário, ao abrir o placar com o holandês Niklas Suele aos 34 minutos. Mas o Bayern empatou ainda no primeiro tempo, após o croata Mandzukic marcar aos 39 – foi o oitavo gol dele no Campeonato Alemão, deixando-o atrás apenas do polonês Lewandowski, que fez nove pelo Borussia Dortmund, na briga pela artilharia.

A virada do Bayern veio apenas no segundo tempo. Aos 30 minutos, o alemão Thomas Müller marcou seu gol e garantiu o resultado positivo para o time de Munique, atual campeão da Alemanha e da Europa, que segue invicto no campeonato atual, com nove vitórias e dois empates.

continua após a publicidade

Também neste sábado, o Bayer Leverkusen decepcionou e não conseguiu se manter colado nos dois primeiros colocados do campeonato. Jogando fora de casa, perdeu por 1 a 0 para o lanterna Braunschweig e ficou parado nos 25 pontos, ainda na terceira posição.

Melhor para o Borussia Mönchengladbach, que ganhou fora de casa do Hamburgo, por 2 a 0, neste sábado, e se aproximou do Bayer Leverkusen. Com dois gols de Max Kruse, chegou aos 19 pontos e aparece em quarto lugar, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Mais dois jogos aconteceram neste sábado no Campeonato Alemão: Hertha Berlin 0 x 2 Schalke 04 e Nuremberg 0 x 3 Freiburg. E a 11ª rodada ainda terá outras duas partidas neste domingo: Augsburg x Mainz e Werder Bremen x Hannover.