Mais de 25 mil torcedores do Bayern de Munique celebraram neste domingo o 25º título alemão do time, em frente à sede da prefeitura, onde os jogadores foram homenageados, cantaram e dançaram. A comemoração deste domingo aconteceu um dia depois do Bayern se sagrar campeão com a vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Hertha Berlim.
O time dirigido pelo técnico Louis van Gaal ainda pode conquistar mais dois títulos. No próximo sábado, a equipe decidirá a Copa da Alemanha em Berlim. A final da Liga dos Campeões da Europa será disputada na semana seguinte em Madri. “Nós somos os melhores na Alemanha e talvez da Europa também”, disse Van Gaal.
O técnico venceu o seu sétimo campeonato nacional no terceiro país, depois de conquistas na Holanda e na Espanha, e se tornou o primeiro técnico holandês a conquistar o título do Campeonato Alemão. “Os jogadores acreditaram em mim no primeiro dia. Isso é o melhor que um técnico pode ter. Acreditamos juntos que podíamos fazer e o resultado veio”. Van Gaal pode se tornar o terceiro técnico a conquistar o título da Liga dos Campeões em times diferentes. Ele foi campeão em 1995 pelo Ajax.
O presidente Karl-Heinz Rummenigge disse acreditar que o francês Ribery vai permanecer no Bayern de Munique não só apenas na próxima temporada, mas por um longo período. O dirigente, porém, disse que não vai negociar com o jogador, que não vai disputar a decisão, antes do duelo com a Inter de Milão na Liga dos Campeões.