Na quarta-feira, o Bayern de Munique foi humilhado pelo Barcelona na Liga dos Campeões – perdeu por 4 a 0, no Nou Camp, pelas quartas-de-final. Neste sábado, o time entrou em campo pelo Campeonato Alemão disposto a se vingar. Sobrou para o Eintracht Frankfurt, que acabou goleado pelo mesmo placar da derrota para os espanhóis no torneio europeu.
O Bayern entrou em campo pressionado. Antes mesmo da derrota para o Barcelona, o clube já havia perdido por 5 a 1 para o Wolfsburg, na rodada anterior do nacional. Um novo resultado ruim custaria o cargo do técnico Jurgen Klinsmann.
Mas a partida deste sábado transcorreu sem sustos. Logo aos três minutos, o francês Frank Ribéry abriu o placar. Aos 17, o italiano Luca Tony ampliou. O brasileiro Lúcio, de volta à equipe, marcou o terceiro de cabeça, aos 36. No início da segunda etapa, Bastian Schweinsteiger fechou o marcador.
Com a vitória, o Bayern foi a 51 pontos, e continua três atrás do Wolfsburg. O líder teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Borussia Moenchengladbach, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Dzeko e Riether.
O Hamburgo, que também tem 51 pontos, enfrenta o Stuttgart, no domingo, e pode empatar na liderança, deixando o Bayern de Munique na terceira colocação. Ao término desta 27ª rodada, restarão outras sete para o fim do Campeonato Alemão, um dos mais disputados dos últimos anos.
Campeonato Alemão, 27ª rodada:
Sábado:
Borussia Moenchengladbach 1 x 2 Wolfsburg
Bayern de Munique 4 x 0 Eintracht Frankfurt
Hannover 2 x 0 Hertha Berlin
Schalke 04 2 x 0 Karlsruhe
Hoffenheim 0 x 3 Bochum
Energie Cottbus 2 x 1 Arminia Bielefeld
Borussia Dortmund 3 x 1 Colônia
Domingo:
Bayer Leverkusen x Werder Bremen
Stuttgart x Hamburgo