O Bayern de Munique negou veementemente os rumores publicados na imprensa de que pretende substituir o técnico Jupp Heynckes após uma série de maus resultados. O clube alemão disse nesta quarta-feira em um comunicado que “Jupp Heynckes tem completa confiança em seu trabalho” em resposta às especulações de que estava procurando um substituto para o treinador de 66 anos.
As informações foram classificadas pelo Bayern como “rumores jornalísticos”. O clube disse que seus dirigentes “condenam esta escandalosa especulação da imprensa, que não se baseia em fatos”. Além disso, o time ameaçou ir à justiça se novas especulações voltarem a ser publicadas.
O Bayern só venceu três dos sete jogos desde a pausa de inverno no Campeonato Alemão e está sete pontos atrás do líder Borussia Dortmund, quando faltam dez rodadas para o encerramento da competição.
O clube perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa para o Basel por 1 a 0 e disputará o confronto de volta em 13 de março. Nas semifinais da Copa da Alemanha, a equipe vai encarar o Borussia Mönchengladbach no dia 21.
O jornal alemão Bild publicou que o Bayern planeja demitir Heynckes ao término da temporada, um ano antes do fim do seu contrato. Segundo o diário, Lucien Favre, do Mönchengladbach, seria o nome favorito do diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge para assumir. Já Mirko Slomka, do Hannover, seria o preferido do presidente Uli Hoeness.