Valquir Aureliano |
Netinho pode ir pra Munique. Indicação do meia foi de Élber, ex-atacante do time alemão. |
Um dos temores do técnico Ney Franco em perder jogadores de seu elenco para o exterior, revelado na edição de domingo do Paraná-Online, pode se transformar em realidade. Ontem foi cogitada a possível negociação do meia Netinho com o Bayern de Munique, da Alemanha. O jogador foi indicado ao clube alemão pelo paranaense Élber, ex-ídolo daquele clube e que atualmente desenvolve o trabalho de ?olheiro? para o Bayern na América Latina.
De acordo com o procurador do jogador, João Henrique Chiminazzo, houve o contato com os dirigentes do Bayern e eles demonstraram interesse. ?Já passamos todos os valores. Eles se mostraram muito interessados, até pelo aval do Élber, que tem muito prestígio por lá. Outro fator que ajudará muito é que o Netinho acabou de tirar o passaporte italiano. Acredito que para a janela no meio do ano tudo já estará definido?, revelou Chiminazzo. O jogador já havia sido sondado em 2007 pelo futebol austríaco e português. Informado sobre o interesse do clube alemão, o meia atleticano demonstrou felicidade pelo reconhecimento de seu trabalho e pediu para permanecer o 1.º semestre no Furacão, conforme informou seu procurador.
A ida à Europa para disputar um campeonato forte, como o alemão (Bundesliga), é um sonho para o jogador que iniciou carreira no Guarani em 2001. Em 2005, chegou ao Atlético, não sendo muito aproveitado. No ano seguinte foi emprestado ao Náutico onde transformou-se em ídolo, ajudando o clube pernambucano a ascender para a 1.ª Divisão do Brasileiro. Em 2007 retornou à Arena e alternou bons e maus momentos. Engrenou com a chegada de Ney Franco e terminou 2007 como titular.
Vitória
Se Netinho pode ir embora, um novo atacante pode estar chegando. Especula-se que o Atlético tenha mantido contato com o Vitória, da Bahia, e demonstrado interesse na contratação de Índio, 26 anos. Com exceção do Vitória, o jogador só atuou em clubes de pouca expressão no futebol nacional e atua, além de atacante, como meia e ala-direito. No Vitória é conhecido exatamente pela sua versatilidade em campo.
Na negociação entrariam alguns jogadores do Furacão que não serão aproveitados pelo técnico Ney Franco, caso dos zagueiros Rogério Corrêa, João Leonardo, do volante André Rocha e do atacante Fernando ineiro.Outro jogador cogitado para integrar o elenco atleticano foi o volante Bida, 23 anos, mas ele não teria sido liberado pelo treinador do Vitória – Vadão. Os dois jogadores atuaram juntos no Ipitanga (BA) e depois se transferiram para o Vitória.
Furacão com força total diante do Leão, no Caranguejão
Clewerson Bregenski
Valquir Aureliano |
Claiton está confirmado pra estréia em Paranaguá. |
Ontem o elenco atleticano teve o seu primeiro trabalho com bola em 2008. O técnico Ney Franco comandou o coletivo e esboçou o time que deverá enfrentar o Rio Branco, amanhã, no Estádio Caranguejão, em Paranaguá. É provável que o Furacão jogue com força máxima e utilizando praticamente os mesmos jogadores que terminaram o Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. Naquela partida, dos considerados titulares, não atuaram Claiton, Ferreira e Alex Mineiro, que estavam suspensos. Como Alex já foi embora, os outros dois devem recuperar suas posições e fazer parte do time que jogará no litoral. Desta maneira, já no primeiro compromisso do ano, o Furacão entrará em campo com um time forte e entrosamento adquirido na temporada anterior.
O técnico Nei Franco não costuma fazer mistérios para escalar o time. Porém a definição da equipe que pega o Leão da Estradinha deve acontecer no treino desta tarde, programado para o CT do Caju.
Rio Branco muda de tática
Já o Rio Branco ainda faz mistério na escalação. O técnico Itamar Bernardes iria realizar um coletivo-apronto na noite de ontem, mesmo horário da partida de quarta-feira, para definir a equipe. Ele deverá optar por jogadores experientes e que não sintam a estréia diante da torcida e também a força do elenco rubro-negro.
A expectativa é que o estádio esteja lotado para o confronto, já que além da torcida parnanguara, que adora futebol, há muitos atleticanos curtindo férias no litoral. A capacidade do estádio, segundo a Comissão de Vistorias da FPF, é de 12,5 mil pessoas.