O jogo contra o Hoffenheim, fora de casa, parecia ser um compromisso complicado para o Bayern de Munique, mas não foi. O líder do Campeonato Alemão simplesmente esmagou o adversário com uma atuação capaz de colocar medo nos concorrentes. Até Philippe Coutinho, que não tem se saído bem na Alemanha, deitou e rolou neste sábado, marcando dois gols na goleada de 6 a 0 do time da Bavária.

continua após a publicidade

O resultado deu sequência ao ótimo momento vivido pelo Bayern, que na última terça-feira atropelou o Chelsea, em Londres, na rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa (3 a 0). Agora o heptacampeão alemão lidera o torneio nacional com quatro pontos a mais do que o RB Leipzig, que entrará em campo neste domingo para enfrentar o Bayer Leverkusen, em seu estádio. Massacrado pelo Bayern, o Hoffenheim é o oitavo colocado.

A festa dos visitantes começou muito cedo em Hoffenheim. Logo com um minuto de jogo, Müller cruzou para Gnabry, autor de dois gols na vitória sobre o Chelsea, abrir o placar. Esse tento precoce deixou os donos da casa de pernas para o ar, e a coisa ficou pior pouco depois, aos seis, quando Kimmich marcou o segundo com um chute da entrada da área.

O jovem atacante holandês Zirkzee, que teve a responsabilidade de substituir o artilheiro Lewandowski, aproveitou bem a oportunidade. Aos 14, ele recebeu um cruzamento na pequena área e mostrou bastante frieza para girar e marcar o terceiro gol do Bayern com um toque de categoria.

continua após a publicidade

Ainda no primeiro tempo, Philippe Coutinho marcou pela primeira vez na jornada com um chute muito bem colocado, disparado de dentro da área. Um gol com a marca do talentoso meia, que voltou a balançar a rede logo no primeiro minuto da segunda etapa, aproveitando um cruzamento de Müller.

Goretzka anotou o sexto do Bayern e outros gols poderiam ter saído, mas o time visitante decidiu diminuir o ritmo, para alívio da aflita torcida do Hoffenheim.

continua após a publicidade

Enquanto isso, em Dortmund, o Borussia foi bem mais econômico. O inglês Jadon Sancho, um dos grandes destaques da equipe, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Freiburg. A sensação Haaland começou a partida no banco de reservas e entrou em ação no segundo tempo, mas desta vez não balançou a rede. Coisa rara para o prodígio norueguês.

A vitória levou o Borussia Dortmund a 48 pontos, mesma marca do RB Leipzig – portanto, quatro pontos atrás do Bayern. O Freiburg é o nono, com 33.

O quarto colocado do Alemão, com 46 pontos, é o Borussia Mönchengladbach, que neste sábado venceu o Augsburg (12.º colocado, com 27) por 3 a 2, fora de casa. E o Mainz (15.º, com 25) derrotou por 2 a 0 o Paderborn (lanterna, com 16).