Com três gols de Voronin, o Hertha Berlin garantiu a liderança isolada do Campeonato Alemão, neste sábado, ao superar o Energie Cottbus por 3 a 1, fora de casa. A vitória somada aos demais resultados da rodada com quatro pontos de folga na ponta da tabela.

continua após a publicidade

Agora, o Hertha soma 46 pontos, seguido do Hoffenheim, que tem 42, mesma pontuação de Bayern de Munique, Wolfsburg e Hamburgo. O Energie Cottbus segue na antepenúltima posição, na zona de rebaixamento.

Neste sábado, o Hertha começou atrás no placar. Os donos da casa abriram o marcador com gol de Cagdas, aos 21 minutos de jogo. A virada, no entanto, veio ainda no primeiro tempo. O ucraniano Voronin marcou aos 34 e aos 44. No final do jogo, o atacante voltou a balançar as redes, aos 43, para definir o triunfo dos visitantes.

Em Munique, o Bayern também iniciou em desvantagem no marcador, antes de golear o Hannover por 5 a 1. Stajner marcou para os visitantes, aos 15. Dez minutos depois, Buyten e Klose colocaram os anfitriões na frente e abriram caminho para a vitória.

continua após a publicidade

Altintop marcou o terceiro ainda na primeira etapa, e Podolski e Demichelis, aos 44 do segundo tempo, deram números finais à goleada. Com o triunfo, o Bayern pulou da quinta para a terceira posição da tabela, com 42 pontos.

Ex-líder da competição, o Hoffenheim também subiu na classificação, da terceira para a segunda colocação, apesar de não passar do empate sem gols com o Werder Bremen, em casa. Em quarto vem o Wolfsburg, que bateu o Karlsruhe por 1 a 0, no seu estádio.

continua após a publicidade

A surpresa da rodada aconteceu com o Hamburgo, que foi goleado pelo Borussia Monchengladbach por 4 a 1 e caiu da vice-liderança para a quinta posição na classificação. O resultado tirou o Monchengladbach da última colocação. O Karlsruhe assumiu a lanterna.

E em Stuttgart, o time da casa derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1, com do meia brasileiro Élson, ex-Goiás e Cruzeiro. A vitória deixou a equipe na sexta posição, com 39 pontos.