Depois de decepcionar na temporada passada, o Bayern de Munique teve uma estreia apagada no Campeonato Alemão, neste sábado. O atual vice-campeão apenas empatou com o Hoffenheim por 1 a 1, fora de casa, na rodada de abertura da competição.
O Bayern começou esta temporada sem os brasileiros Lúcio, que assinou com a Inter de Milão, e Zé Roberto, que se transferiu para o Hamburgo, e trocou o técnico Jurgen Klinsmann pelo holandês Louis Van Gaal. Além destas baixas, o time entrou em campo neste sábado sem os destaques Ribery, Klose e Luca Toni, machucados.
As perdas no elenco parecem ter afetado o Bayern, vice-campeão no ano passado. O time chegou a sair na frente, com gol do atacante Olic, aos 25 minutos de jogo. Mas sofreu o empate ainda antes do intervalo. O brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, mandou para as redes aos 41 e evitou a derrota do time da casa.
Considerada a surpresa da temporada passada, o Hoffenheim quer repetir a boa atuação de 2008, quando encerrou o primeiro turno na liderança da competição. O time caiu de produção na sequência do Alemão, principalmente por causa do desfalque de Ibisevic.
O atacante, até então artilheiro da competição, sofreu uma fratura no recesso do meio da temporada e ficou fora do restante do campeonato. Por consequência, o Hoffenheim perdeu ritmo na Bundesliga e terminou na sétima colocação. Para esta temporada, o time tem como principal reforço o meia Maicosuel, ex-Botafogo, que entrou no segundo tempo da partida deste sábado.