O Bayern de Munique assegurou nesta quarta-feira que seguirá com Robert Lewandowski em seu elenco na próxima temporada, descartando a possibilidade de negociar o atacante polonês, apesar dos rumores sobre uma possível transferência para Manchester United ou Chelsea.

continua após a publicidade

“O Bayern nem perde tempo pensando sobre uma transferência de Lewandowski”, afirmou o clube alemão ao canal de TV Sky Sports, acrescentando que o empresário do atacante polonês, Maik Barthel, não recebeu qualquer autorização para conversar com equipes sobre uma possível venda do jogador.

continua após a publicidade

Lewandowski supostamente estaria insatisfeito com seus companheiros do Bayern pela falta de apoio na tentativa de se tornar o artilheiro do Campeonato Alemão na última temporada, honraria conquistada por Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Borussia Dortmund, que marcou duas vezes na rodada final do torneio nacional, ficando um à frente do polonês.

continua após a publicidade

“Ele estava tão decepcionado como nunca o vi antes”, afirmou Barthel em entrevista à revista esportiva alemã Kicker, expondo a insatisfação de Lewandowski, que em dezembro de 2016 renovou o seu contrato com o Bayern até 2021. E o clube parece não estar disposto a cedê-lo tão cedo.