O Bayern de Munique finalmente alcançou a liderança do Campeonato Alemão nesta temporada. Jogando em casa, venceu o Hamburgo por 1 a 0, neste domingo, no encerramento da 24.ª rodada, um dia depois de completar 110 anos.
Com a vitória, o time de Munique superou o rival Bayer Leverkusen na tabela e garantiu a ponta. As duas equipes vinham se revezando na primeira posição no decorrer do campeonato, mas o Munique nunca conseguia terminar a rodada na liderança.
Dessa vez, o tropeço do Leverkusen no sábado – empatou sem gols com o Colonia – abriu a chance para o Munique fazer a lição de casa e chegar aos 52 pontos, dois a mais que o rival. O Hamburgo é o quarto colocado, com 40 pontos.
A chance de alcançar a liderança motivou o Bayern desde os primeiros instantes da partida. O time buscou o ataque com o inspirado francês Ribéry. Ele teve duas boas chances para abrir o placar ainda na primeira etapa.
O gol, porém, só veio após o intervalo. O Bayern, que contou com Klose na segunda etapa, conseguiu furar a sólida defesa do time do brasileiro Zé Roberto aos 33 minutos. Ribéry fez boa jogada individual e marcou o único gol da partida. O Hamburgo até tentou reagir, mas Torun parou no travessão, aos 37, e não conseguiu alterar o placar.
Mais cedo neste domingo, o Wolfsburg, de Grafite, superou o vice-lanterna Hannover, por 1 a 0, fora de casa. Misimovic contou com assistência do brasileiro para marcar o gol da vitória, aos 33 minutos do segundo tempo. O Wolfsburg subiu uma posição, para da 11.º, agora com 31 pontos.