O Bayern de Munique surpreendeu o líder Schalke, em Gelsenkirchen, e venceu por 2 a 1, neste sábado, no jogo que era considerado a final antecipada do Campeonato Alemão. Os visitantes, que atuaram com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, reassumiram a liderança da tabela apenas uma rodada depois de perder a primeira colocação.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Bayern chegou aos 59 pontos e superou o Schalke, que estacionou nos 58. A terceira posição ainda é do Bayer Leverkusen, com 53, apesar da derrota por 3 a 2 para o Eintracht Frankfurt, fora de casa. O Borussia Dortmund encostou na tabela, e soma agora 52, depois de bater o Werder Bremen por 2 a 1.

Em Gelsenkirchen, o Schalke começou melhor, mas teve dificuldade para superar a defesa do Bayern, embalado pela vitória sobre o Manchester United, no meio da semana, pela Liga dos Campeões. Aos poucos, os visitantes cresciam em campo, comandados pelo meia Ribéry. Aos 25 minutos, ele mesmo abriu o placar, ao aproveitar rebote.

Um minuto depois, o Bayern surpreendeu novamente a defesa do Schalke e Müller anotou o segundo, após jogada de Altintop e Olic. A reação dos anfitriões veio aos 30 minutos. O lateral Rafinha cruzou na área para Kuranyi, brasileiro naturalizado alemão, acertar a cabeça e mandar para as redes. A situação do Schalke melhorou aos 41, com a expulsão de Altintop.

continua após a publicidade

Mas, mesmo com a vantagem numérica, o Schalke continuou parando na defesa do Bayern durante o segundo tempo – com um empate, os donos da casa permaneceriam na liderança. Para piorar a situação, o brasileiro Bordon foi expulso nos acréscimos e acabou com as chances de reação do Schalke.

Ainda neste sábado, Freiburg e Bochum empataram por 1 a 1, enquanto o Nurenberg bateu o Mainz por 2 a 0. O Stuttgart fez a lição de casa e derrotou o Borussia Monchengladbach por 2 a 1.

continua após a publicidade