Bayern bate Lyon por 3 a 0 e decide Liga dos Campeões

O Bayern de Munique não deu chances para o Lyon nesta terça-feira e confirmou todo o seu favoritismo para se garantir na final da Liga dos Campeões. Diante de um rival que disputava uma semifinal inédita, o time alemão ignorou o fato de jogar na França e venceu por 3 a 0, com três gols do atacante croata Olic. Agora, espera por Internazionale de Milão ou o atual campeão Barcelona na decisão.

Fazendo uma grande temporada e também brigando pelo título do Campeonato Alemão, o Bayern busca na Liga dos Campeões a sua quinta conquista da história, sendo que esta já será a sua oitava final. O time de Munique ganhou a competição pela última vez em 2001, e atualmente é o quarto maior vencedor do torneio. Se triunfar neste ano, a equipe se igualará ao Liverpool, que tem cinco taças.

Depois de vencer por 1 a 0 na Alemanha, o Bayern chegou tranquilo para o jogo desta terça, enquanto o Lyon precisava da vitória para evitar a eliminação. No Estádio Gerland lotado, o time de Munique não se importou com a situação do adversário e foi melhor desde o início, tornando o primeiro gol uma mera questão de tempo.

O primeiro de Olic veio aos 26 minutos, após boa tabela de Müller com Robben, mais uma vez um dos destaques da partida – o holandês já havia marcado o gol da vitória em Munique. Müller achou o croata na área e ele girou chutando para vencer o goleiro Lloris. Com a vantagem, o Bayern seguiu dominando e ainda foi ajudado por um brasileiro no segundo tempo.

Capitão e titular do Lyon ao lado do compatriota Michel Bastos, o zagueiro Cris perdeu a cabeça no início da etapa final. Após cometer uma falta dura e receber o cartão amarelo, ele continuou reclamando com o árbitro e acabou expulso, deixando o time francês com um a menos, ainda aos 15 minutos. Daí ficou fácil para o Bayern, que aproveitou para liquidar a fatura.

Com 23 minutos, o turco Altintop fez bom passe na área para Olic, que bateu cruzado e fez 2 a 0. Inspirado, o atacante croata ainda recebeu cruzamento de Lahn, aos 33, e marcou o terceiro de cabeça, dando números finais ao confronto.

Nesta quarta, o Barcelona recebe a Inter de Milão no Camp Nou precisando reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na Itália. A final da Liga dos Campeões será disputada no dia 22 de maio, um sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo