O diretor esportivo do Bayern de Munique, Matthias Sammer, afirmou nesta quarta-feira que o atacante croata Mario Mandzukic está mesmo de saída do clube. Ele deve jogar a próxima temporada pelo atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid, que perdeu recentemente seu principal centroavante, Diego Costa, para o Chelsea.
De acordo com Sammer, “há um acordo verbal entre Atlético e Bayern assim como entre Mandzukic e Atlético”. “Nada está assinado ainda, mas acredito que a palavra dos envolvidos é de confiança”, disse.
Mandzukic foi vital na campanha do Bayern na temporada 2012/2013, quando a equipe conquistou os principais títulos da Alemanha e da Europa, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Porém, perdeu espaço com a chegada de Pep Guardiola, uma vez que o técnico espanhol prefere jogadores de mais mobilidade que o croata, e foi reserva em grande parte deste último ano.
A mídia europeia especula que o Atlético deve pagar cerca de 22 milhões de euros (66 milhões de reais) pelo atacante de 28 anos. O jogador marcou 33 gols e deu oito assistências em 54 jogos do Campeonato Alemão pelo Bayern, e tinha contrato com o clube até 2016. Para substituí-lo, o clube apresentou nesta quarta-feira o atacante polonês Robert Lewandowski, ex-Borussia Dortmund.