O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira que acertou a contratação do ex-jogador francês Willy Sagnol como novo auxiliar técnico de Carlo Ancelotti. O clube alemão informou que o ex-lateral-direito da seleção francesa, de 40 anos de idade, assinou contrato de dois anos e passará a trabalhar ao lado de Davide, filho do treinador italiano, que já desempenha esta função na equipe.

continua após a publicidade

Após sofrer com uma série de lesões, Sagnol se aposentou dos gramados em 2009 justamente com a camisa do Bayern, que ele defendia desde 2000. Neste longo período, conquistou dez títulos pelo time, sendo cinco do Campeonato Alemão, quatro da Copa da Alemanha e um da Liga dos Campeões, o mais importante deles, em 2001.

continua após a publicidade

Depois de ter se aposentado, Sagnol treinou durante curto período, entre 2013 e 2014, a seleção francesa sub-21, antes de dirigir o Bordeaux de 2014 a 2016. Antes disso, em sua carreira como jogador, esteve presente com a seleção francesa nas Copas dos Mundo de 2002 e 2006, nas Copas das Confederações de 2001 e 2003 e nas Eurocopas de 2004 e 2008.

continua após a publicidade

Sagnol acabou herdando um espaço aberto pelas saídas dos assistentes Paul Clement e Hermann Gerland durante a última temporada europeia. E Ancelotti expressou o desejo de contratar um substituto que já tivesse atuado pelo Bayern como jogador e possuísse alguma experiência como treinador. “Willy Sagnol preenche estes dois requisitos, e estou muito ansioso para trabalhar com ele”, disse o técnico italiano, em declaração reproduzida nesta sexta pelo site oficial do Bayern.

O ex-jogador francês, por sua vez, comemorou a chance de poder voltar a trabalhar para o Bayern. “É uma grande honra para mim ser escolhido por Carlo Ancelotti, um dos melhores e mais experientes técnicos no mundo, e estou bastante ansioso para trabalhar com a sua comissão técnica”, ressaltou.