Bayern acerta renovação do contrato de Van Gaal

O técnico Louis van Gaal terá o seu contrato prorrogado por um ano pelo Bayern de Munique, em um sinal de confiança após um início ruim de defesa do título do Campeonato Alemão. O holandês chegou ao clube na última temporada e levou a equipe aos títulos da Copa da Alemanha e nacional, além do vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa.

A renovação prevista vai manter Van Gaal no Bayern até junho de 2012. “Nós concordamos em princípio com uma extensão de contrato”, disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge, ao site oficial do clube. “Ainda não está assinado, mas isso é apenas uma formalidade. O contrato certamente será assinado nos próximos dias”.

A extensão oferece um apoio a Van Gaal depois de um início ruim no Campeonato Alemão. O Bayern está em nono lugar, com oito pontos em seis rodadas. No sábado, a equipe perdeu por 2 a 1 em casa para o surpreendente líder Mainz, que está dez pontos à frente do atual campeão.

“Eu sempre prefiro fazer coisas que as pessoas talvez não esperem”, disse Rummenigge, um dia antes do Bayern enfrentar o Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões. “Alguém pode prorrogar os contratos depois de uma vitória. Por isso, é um ótimo sinal ao público que, agora, após a derrota para o Mainz, que continuemos a apreciar o valor do técnico”.

O Bayern disse que uma prorrogação do contrato por um ano era o que queria Van Gaal. “Ele faz um trabalho ótimo, dia sim, dia não”, disse Rummenigge. “E nós recompensamos com a extensão do contrato”.

O início fraco do Bayern veio depois que o clube decidiu não reforçar o seu elenco durante a janela de transferências. Além disso, a equipe perdeu vários jogadores de destaque por lesões. Em seu último revés, o clube viu o zagueiro Diego Contento sofrer uma lesão na virilha, que o afastará por até seis semanas.

O francês Franck Ribery e o holandês Arjen Robben, principais astros da equipe, estão afastados por conta de lesões. Mas Rummenigge disse que está contente com a decisão de não comprar novos jogadores.

“Tomamos essa decisão com o treinador, e ficamos com isto”, disse Rummenigge, em uma entrevista publicada pelo jornal Bild “Robben e Ribery não podem ser substituídos com jogadores de igual valor”, afirmou. “Nossos jogadores da seleção [alemã] vão crescer”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna