O Bayer Leverkusen aproveitou a chance e reduziu a vantagem do líder Borussia Dortmund na tabela do Campeonato Alemão. Jogando em casa, derrotou o Schalke por 2 a 0 neste domingo e manteve as esperanças de brigar pelo título.
O time de Leverkusen segue na segunda colocação, agora mais próximo do primeiro colocado, faltando sete rodadas para o fim da competição. Soma 55 pontos, contra 62 do rival, que tropeçou no sábado, ao ceder o empate, por 1 a 1, ao Mainz nos minutos finais da partida. Já o Schalke, em campanha irregular, tem 33 pontos, na 10.ª posição.
Ansioso para aproveitar o vacilo do rival e descontar a vantagem na tabela, o Leverkusen partiu para cima do Schalke desde o início. E não demorou para abrir o placar. Aos 19 minutos, Derdiyok mandou para as redes após receber passe de Ballack.
Sem reduzir o ritmo, o time da casa marcou o segundo e fechou o placar aos 27. Metzelder bateu contra o próprio gol e definiu o placar. Mais tranquilo no segundo tempo, o Leverkusen manteve o domínio, mas não aumentou a vantagem no marcador. E o Schalke, do experiente Raúl, pouco ameaçou a defesa anfitriã.
Na próxima rodada, o vice-líder enfrentará o Kaiserslautern, fora de casa, no dia 2 de abril. O Schalke também jogará longe de sua torcida, contra o St. Pauli, no dia 1.º.