Se o bom futebol ainda não veio nesta temporada, o São Paulo pelo menos vai tentar neste sábado chegar à sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista e se manter na liderança do Grupo C do torneio. E para essa tarefa, os titulares serão escalados contra a Ponte Preta, em Campinas, às 19h30.

continua após a publicidade

O técnico Edgardo Bauza vai promover o retorno de Lugano, que ganhou descanso na quarta-feira, e dos laterais Bruno e Mena, também poupados contra o Novorizontino.

O zagueiro uruguaio terá a companhia no setor de Maicon, que teve a estreia elogiada pelo treinador na quarta-feira. “Vejo a chegada do Lugano como uma lacuna que existia de um líder, que tinha história, identificação profunda com o clube, assim como a torcida também”, comentou o volante Hudson.

A principal alteração na equipe será a saída de Centurión. O argentino perde espaço e, mesmo recuperado de lesão na virilha, fica no banco para a entrada de Wesley como titular pela meia direita. Alan Kardec será substituído no ataque por Calleri.

continua após a publicidade

Inscrito na Copa Libertadores, o meia Lucas Fernandes, de apenas 18 anos, vai também jogar o Paulistão pelo São Paulo. No último dia de inscrições de jogadores para o Estadual, a comissão técnica tricolor anunciou que o jovem, autor do gol do título da Copa Libertadores Sub-20, há duas semanas, ficou com a última vaga em aberto.

Pelo regulamento do Campeonato Paulista, cada clube tem o direito de inscrever apenas 28 jogadores, sendo três goleiros. Lucas Fernandes, que começou a treinar com os profissionais na quinta-feira, disputava um lugar com outros três jogadores vindos da categoria de base, mas que já estão desde o ano passado no time de cima: o lateral-direito Auro, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o centroavante João Paulo.

continua após a publicidade

Na Libertadores, que admite a inscrição de 30 jogadores, o São Paulo relacionou Auro e Matheus Reis, que são a terceira opção do técnico Edgardo Bauza nessas posições. Para a armação, entretanto, o treinador só tem um reserva para Paulo Henrique Ganso: Daniel, que quase não jogou desde que chegou ao clube, no início de 2014.