A saída de Gerardo “Tata” Martino do cargo de técnico da Argentina fez o treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, revelar que sonha em assumir a equipe do seu país no futuro. Nesta terça-feira, o comandante do time do Morumbi admitiu que pensa na possibilidade de no futuro encarar o desafio, embora tenha demonstrado frustração pela notícia sobre o colega.
“Isso me causa uma tristeza. Eu o conheço como pessoa. Como técnico, não preciso falar dele. Sua trajetória fala por si. Fico triste pela renúncia dele, até por todos os inconvenientes que teve. Isso o impediu de trabalhar da melhor maneira”, comentou Bauza. Martino assumiu a seleção depois da Copa do Mundo de 2014 e enfrentou problemas de organização na Associação Argentina de Futebol (AFA).
Os dois técnicos são da cidade de Rosário e chegaram a se enfrentar como jogadores no clássico local. Bauza fez toda a carreira como zagueiro do Rosário Central, enquanto Martino atuou como meia do Newell’s Old Boys, quando inclusive foi vice-campeão da Libertadores em 1992, ao perder a decisão para o São Paulo.
Bauza contou que no futuro gostaria de ocupar o cargo deixado nesta terça por Martino. “Todo o técnico sonha em dirigir a seleção do seu país. Mas por enquanto tenho a cabeça somente no Atlético Nacional, que já me dá muito trabalho”, afirmou o treinador sobre o confronto pela semifinal da Copa Libertadores.
Pela seleção argentina o ex-zagueiro Bauza integrou o grupo que disputou a Copa de 1990, na Itália. O então defensor não chegou a atuar nas partidas. “Aconteceram coisas ruins na seleção argentina que forçaram Martino a tomar essa decisão. Não posso opinar sobre isso, mas sempre me dá tristeza quando um técnico interrompe o seu trabalho”, comentou.