O técnico interino da Argentina, Sergio Batista, testará jovens jogadores no amistoso contra o Japão, marcado para o dia 8 de outubro, na cidade de Tóquio, em uma demonstração de não temer que uma derrota possa atrapalhar suas aspirações de seguir no comando da seleção de modo definitivo.

continua após a publicidade

Batista disse que convocará Federico Fazio e Diego Perotti (ambos do Sevilla), Ezequiel Garay (Real Madrid), Nicolás Pareja (Spartak de Moscou) e Lucas Biglia (Anderlecht) para o jogo com o Japão. Fazio, Garay e Pareja são defensores, enquanto que Perotti e Biglia são meio-campistas. Nenhum deles foi chamado por Diego Maradona para a Copa do Mundo.

Além disso, eles também não foram chamados por Batista para os amistoso contra Irlanda (vitória por 1 a 0), em Dublin, e Espanha (triunfo por 4 a 1), em Buenos Aires. “O Japão é uma boa oportunidade para ver alguns jovens jogadores”, disse, em entrevista ao jornal La Nación.

Batista substituiu Maradona de forma interina após a Copa do Mundo e deve permanecer no cargo pelo menos até o fim do ano. Até agora acumula duas vitórias, mas ainda enfrentará o Japão e o Brasil, em 17 de novembro, no Catar. “Sigo esperando tranquilo porque até novembro não vai haver notícias. Eu trabalho para ficar, ainda que dependa da decisão dos outros”.

continua após a publicidade