O técnico interino da Argentina, Sergio Batista, testará jovens jogadores no amistoso contra o Japão, marcado para o dia 8 de outubro, na cidade de Tóquio, em uma demonstração de não temer que uma derrota possa atrapalhar suas aspirações de seguir no comando da seleção de modo definitivo.
Batista disse que convocará Federico Fazio e Diego Perotti (ambos do Sevilla), Ezequiel Garay (Real Madrid), Nicolás Pareja (Spartak de Moscou) e Lucas Biglia (Anderlecht) para o jogo com o Japão. Fazio, Garay e Pareja são defensores, enquanto que Perotti e Biglia são meio-campistas. Nenhum deles foi chamado por Diego Maradona para a Copa do Mundo.
Além disso, eles também não foram chamados por Batista para os amistoso contra Irlanda (vitória por 1 a 0), em Dublin, e Espanha (triunfo por 4 a 1), em Buenos Aires. “O Japão é uma boa oportunidade para ver alguns jovens jogadores”, disse, em entrevista ao jornal La Nación.
Batista substituiu Maradona de forma interina após a Copa do Mundo e deve permanecer no cargo pelo menos até o fim do ano. Até agora acumula duas vitórias, mas ainda enfrentará o Japão e o Brasil, em 17 de novembro, no Catar. “Sigo esperando tranquilo porque até novembro não vai haver notícias. Eu trabalho para ficar, ainda que dependa da decisão dos outros”.