A decepcionante estreia da seleção argentina na Copa América não mudou os planos do técnico Sérgio Batista. Após o empate em 1 a 1 com a Bolívia, em La Plata, na abertura da competição, o treinador se mostrou tranquilo ao explicar as razões do resultado tido como adverso e que causou muitas vaias da torcida ao fim do jogo.

continua após a publicidade

“Viemos para ganhar, mas a estreia nunca é fácil. Ainda assim, estou contente com o grupo. Creio que a nossa falha foi não manter tanto a posse de bola. Os armadores, Banega e Messi, funcionaram bem dentro do possível. Depois a Bolívia fechou os nosso espaços”, avaliou o treinador, em opinião contrastante à da torcida, que reclamou muito exatamente da falta de um armador, já que Banega é volante e Messi costuma jogar mais adiantado.

O empate contra a Bolívia não muda os planos de Batista, que garante que vai manter a forma de jogar da Argentina para o próximo jogo, contra a Colômbia, no dia 6, em Santa Fé. “Estou convencido sobre o esquema. Temos jogadores para mudar diante da situação. A seleção vai jogar como pode jogar a seleção. Eu não quero jogar como o Barcelona”, disse, assertivo, quando perguntando sobre a possibilidade de dar a Messi o mesmo esquema que o faz brilhar na Espanha. “Não vou mudar o sistema por nenhuma razão.”

Messi evitou entrar em polêmicas e foi apenas diplomático ao comentar o resultado: “Estamos tristes porque não conseguimos o nosso objetivo, que era estrear com vitória. Fizemos as coisas bem, temos que continuar crescendo e continuar a melhorar”, disse o craque, que completou: “Agora, mais do que nunca, temos que ter tranquilidade. O resultado não era o que esperávamos, mas não podemos perder o foco”.

continua após a publicidade

Já para Agüero, que marcou o gol que evitou um vexame ainda maior da Argentina, a Bolívia teve seus méritos ao conquistar um inesperado empate. “Foi difícil. A Bolívia se colocou atrás e nos complicou”. O jogador do Atlético de Madrid também comentou a marcação sobre Messi. “Eles colaram um jogador nele e a verdade é que isso complica as coisas.”