As boas atuações no Internacional e a conquista da Copa Libertadores renderam ao meia Andrés D’Alessandro a primeira convocação pela seleção argentina desde que começou a jogar no Brasil, em 2008. O jogador foi chamado nesta sexta-feira pelo técnico interino Sergio Batista para o amistoso com a campeã mundial Espanha, no dia 7 de setembro, no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.
D’Alessandro, que já havia ganhado algumas oportunidades na equipe, não chegou a ser cogitado por Maradona para integrar a delegação que viajou para a África do Sul. De volta à seleção argentina, o meia jogará ao lado de possíveis rivais no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, como Samuel, Burdisso, Zanetti, Cambiasso e Diego Milito, todos da Inter de Milão.
A boa fase no Inter tem aumentado a especulação sobre o futuro do meia, cotado para jogar nos Emirados Árabes Unidos. Ele, porém, afirmou após a conquista da Libertadores que pretende defender o time brasileiro no Mundial do final do ano.
Sergio Batista convocou ainda Lionel Messi, Sergio Agüero, Ángel Di María e Carlos Tevez, destaques da Argentina na Copa do Mundo.
NOVA CHANCE – Ainda nesta sexta, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) confirmou um amistoso com o Japão no dia 8 de outubro, em Tóquio. Será mais uma oportunidade para o interino Batista mostrar trabalho e tentar se firmar no comando da seleção após a saída de Maradona. Em novembro, no dia 17, o adversário da Argentina deverá ser o Brasil, segundo o site da Fifa. O amistoso, porém, ainda não foi confirmado pelas duas seleções.
Batista estreou na equipe no dia 11 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em amistoso disputado em Dublin. Foi o primeiro jogo da Argentina após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo.
Confira os jogadores convocados para enfrentar a Espanha:
Sergio Romero (Alkmaar/Holanda)
Mariano Andújar (Catania/Itália)
Agustín Marchesín (Lanús/Argentina)
Martín Demichelis (Bayern de Munique/Alemanha)
Walter Samuel (Inter de Milão/Itália)
Nicolás Burdisso (Inter de Milão/Itália)
Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/França)
Pablo Zabaleta (Manchester City/Inglaterra)
Gabriel Milito (Barcelona/Espanha)
Javier Zanetti (Inter de Milão/Itália)
Javier Mascherano (Liverpool/Inglaterra)
Fernando Gago (Real Madrid/Espanha)
Ever Banega (Valencia/Espanha)
Ángel Di María (Real Madrid/Espanhaa)
Esteban Cambiasso (Inter de Milão/Itália)
Mario Bolatti (Fiorentina/Itália)
Andrés D’Alessandro (Internacional – Brasil)
Gonzalo Higuaín (Real Madrid/Espanha)
Carlos Tevez (Manchester City/Inglaterra)
Sergio Agüero (Atlético de Madrid/Espanha)
Lionel Messi (Barcelona/Espanha)
Diego Milito (Inter de Milão/Itália)
Ezequiel Lavezzi (Napoli/Itália)