A chegada tranquila dos torcedores não surpreendeu tanto quanto outras ‘novidades’ na Arena da Baixada para o clássico deste sábado(16) entre Atlético e Paraná Clube, abrindo as semifinais do Campeonato Paranaense. Depois de muito tempo – e de muita reclamação por causa do calor -, o teto retrátil foi aberto. E a diretoria do Furacão permitiu a entrada da bateria da torcida Os Fanáticos, sem no entanto estar identificada. Porém, um caixote com o símbolo da organizada estava no setor FAN sem qualquer tipo de problemas.
A bateria da torcida organizada do Paraná, Fúria Independente, também entrou normalmente no setor visitante.
A negociação entre organizada e Atlético aconteceu depois de intensa mobilização nas redes sociais, pedindo que pelo menos os instrumentos da bateria fossem autorizados a entrar na Arena. Na noite da sexta-feira (15), quando o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, abriu a possibilidade da liberação em uma mensagem no Twitter, o acordo já estava fechado. Portanto, haverá mais ‘calor’ no estádio.
É justamente o calor foi a razão para a abertura do teto retrátil. É verdade que houve outros dias tão quentes como este sábado, em que a temperatura supera os 30 graus. Para os torcedores que ficam nas cadeiras, o ambiente ficava bastante abafado, o que não deve acontecer com o teto aberto. Bom lembrar que se a partida iniciar com a cobertura aberta, ficará assim até o final do jogo.
Outro detalhe, desta vez no estacionamento descoberto da Baixada, é o início da montagem da área VIP do UFC. A estrutura metálica já foi toda colocada, semelhante ao centro de imprensa instalado durante a Copa do Mundo.
Tranquilidade
Ambiente calmo nos arredores da Arena até as 14h45. Os torcedores entraram no estádio às 14h30, e a expectativa é de um público de aproximadamente 25 mil pessoas. A torcida do Paraná vem em sua maioria em passeata acompanhada pela Polícia Militar, com saída da Vila Capanema.