Foto: Valquir Aureliano/Tribuna |
Eanes estaria na mira dos recifenses. |
A boa campanha do Coritiba neste início da Segundona já começa a despertar a atenção dos concorrentes da Série B e também de clubes da Série A. Os primeiros a sondarem jogadores do Alto da Glória são os clubes de Campinas. Ponte Preta e Guarani mostraram interesse no zagueiro Marcelo Batatais, um dos destaques do Coxa na goleada sobre a Lusa por 3 a 0, no último sábado. O zagueiro marcou o primeiro gol do Cori.
Batatais tem vínculo federativo com o Cruzeiro e está emprestado ao Coxa até o final de 2006. No início do ano, ele chegou a negociar com a Ponte, que disputa a primeira divisão do Brasileiro, mas não houve acordo.
Agora, pode ser tarde demais. ?Depois que eu vim para cá não houve contato nenhum. Minha cabeça está voltada para o Coritiba e não tenho vontade de sair?, garante o zagueiro.
Quem também desperta interesse de outros clubes é o atacante Eanes. Os pernambucanos Sport, adversário do Coxa na Segundona, e Santa Cruz, que disputa a Série A, fizeram propostas ao jogador. Como ele perdeu a condição de titular após as chegadas de Caio, Fábio Pinto e Alberto, pode acabar aceitando. Mas por enquanto não tem nada de concreto.
Volante chega pra ocupar vaga no DM
O último reforço do Coritiba para a disputa da Série B pode chegar hoje ao CT da Graciosa. O volante Germano, ex-São Caetano, viria inicialmente para um período de testes e preparação física. Mas o jogador conta com a confiança do técnico Estevam Soares, com quem trabalhou no Azulão, e deve ser integrado ao elenco coxa-branca.
Germano Cardozo Schweger, natural de Ribeirão Preto (SP), tem 25 anos. Ele estava no clube paulista desde setembro do ano passado. Antes, defendeu o Ceará e ajudou a equipe nordestina a escapar do rebaixamento para a Série C. No Azulão, Germano não conseguiu se firmar como titular e foi liberado, junto
com outros oito atletas, ao final do Campeonato Paulista.
Na semana passada, o coordenador de futebol, Capitão Hidalgo, anunciou que Germano viria a Curitiba para se recuperar de uma contusão. Nesse período, seria observado pela comissão técnica alviverde. ?Pelo o que combinamos, ele só assinará contrato quando estiver apto para jogar?, dizia Hidalgo.
Mas, a pedido de Estevam Soares, o volante pode acertar com o Coxa já nesta quarta-feira, informação não-confirmada pela diretoria coritibana.
Se for mesmo confirmado, Germano será o 21.º reforço contratado pelo Coritiba desde o final do Brasileirão-2005.
O Cori ainda aguarda a chegada do meia Caíco.
O clube do Alto da Glória já acertou a contratação do jogador, mas ele está no futebol português e só poderá ser inscrito a partir de agosto.
Após a apresentação de Caíco, a tendência é que o Coxa encerre o ciclo de contratações. ?Vamos deixar esse time jogar. Só devemos contratar caso alguém acabe saindo?, disse Estevam, após a vitória alviverde diante da Portuguesa, por 3 a 0, no último sábado.