O fim de semana foi de recorde em Curitiba. Durante a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Tiro, o guarapuavano Rodrigo Bastos igualou a melhor marca mundial do tiro, na modalidade fossa olímpica, e acertou os 125 pratos lançados em sua primeira série, na fase de classificação da competição. Com isso, Rodrigo pode ser considerado recordista, e a federação já está preparando a documentação para referendar a marca.

continua após a publicidade

Bastos, que foi medalha de prata na mesma prova nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003, na República Dominicana, acertou ainda outros 23 de 25 pratos lançados na fase final da prova, encerrando sua participação com a medalha de ouro. O segundo colocado na prova foi Luiz Graça (SP), e Jean Batatut (RS) terminou a prova com o bronze.

Cancelada

Já a seleção brasileira permanente de tiro esportivo, composta por Rodrigo, Janice Teixeira, Roberto Schmits e Guilherme Maurina não participará mais da Copa do Mundo na China no início de abril. Durante o paranaense, o técnico Carlo Danna informou aos atletas que a Confederação Brasileira decidiu desistir da competição e enviar o grupo para a etapa da Alemanha, marcada para Suhl, em junho.

?Segundo nosso treinador, os dirigentes chegaram à conclusão que a viagem até a China seria muito cara e cansativa?, explicou Janice Teixeira (Sapólio Radium).

continua após a publicidade