São Paulo – O atirador Rodrigo Bastos, único representante do País no tiro dos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto, será a principal atração da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Trio ao Prato, que acontece neste fim de semana. Cinco cidades estarão recebendo atiradores de skeet, fossa dublê e fossa olímpica, valendo pontos na classificação para a final, em dezembro. Bastos irá atirar em Curitiba.

As cidades que estarão recebendo a quarta etapa do Circuito são as seguintes: São Paulo, no Clube Paulistano de Tiro; Belo Horizonte (MG), no Clube Mineiro de Caçadores; Brasília (DF), no Clube do Exército; Bento Gonçalves (RS), no Clube Santo Huberto; e Curitiba (PR), no Clube Paranaense de Tiro. A disputa em Belo Horizonte também terá a quarta etapa do Circuito Regional de Trap.

Criado com o objetivo de atrair novos atiradores, bem como motivar antigos praticantes, o Circuito Brasileiro tem conseguido reunir bom número de participantes em todas as competições. A participação de destaques do esporte tem servido de incentivo para muitos inscritos, bem como atraído iniciantes em várias cidades.

“Estou dando seqüência ao treinamento para a Grécia e a participação no Circuito está no planejamento. Além de um treino de alto nível, trata-se de um incentivo ao evento”, afirmou o atirador, que disputou a Copa Mundial em Americana no final de semana passado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade